quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cuidados na Hora de Colorir os Cabelos

Meninas, aqui vão algumas dicas para a tintura dos cabelos


Antes de tudo é bom deixar claro que seja lá qual for o processo usado,pintar o cabelo sempre vai causar algum dano ao cabelo. Tenha isso em mente na hora de pensar se vale a pena passar pelo processo ou não. Dito isso, é essencial saber a diferença entre Tonalizante e Tinta, que são as duas formas mais comuns de colorir os cabelos.

A tintura tem amônia, é mais permanente e, consequentemente, a cor dura mais. “Ela abre as escamas do cabelo e o pigmento penetra dentro do fio.O tonalizante não tem amônia, é mais superficial e o cabelo volta à cor antiga mais facilmente. Para quem lava muito o cabelo, o tonalizante não é uma boa opção, mas para quem tem os fios muito danificados e sensíveis, ele é ótimo. Por ser mais leve, o tonalizante é bom para manter a cor no comprimento e nas pontas. Já na raiz deve ser aplicada a tintura.
Vale lembrar que se o que você quer é clarear o cabelo, vai ser necessário descolorir o cabelo antes de qualquer tintura.


Anote algumas observações essenciais para quem quer passar pelo processo:
-Os fios devem estar bem cuidados. Se os fios não estão saudáveis, a chance de ficarem ainda mais estragados, por conta da tintura, é muito grande. Por isso, se seu cabelo esta judiado, não ache que pintar vai disfarçar…. nesse caso, no máximo, opte pelo tonalizante. 
- O ideal para preparar os fios é fazer uma hidratação dez dias ou uma semana antes da tintura.
-Para quem tem vontade de tingir o cabelo, mas não quer nenhuma mudança radical, a dica é começar com uma leve clareada nas pontas, estilo luzes californianas. Isso ilumina o rosto, não briga com o tom da pele e não traz nenhuma mudança muito drástica. Se mudar demais a cor logo na primeira vez, a chance de você estranhar e não gostar é bem grande. Assim, no mês seguinte pinta mais um pouquinho, no outro mais um pouco até que chegue, com calmaaa, no tom que você quer.

- Na hora de escolher o tom ideal é bom consultar um especialista, que vai fazer essa escolha baseado, geralmente, na cor da sua pele e dos olhos.
- Antes de pintar, é bom estar ciente da manutenção que um cabelo tingido exige. É necessário retocar com tintura a raiz a cada 20 ou 30 dias. Se o comprimento e as pontas desbotarem, a dica é aplicar tonalizante. Também não dá para escapar das hidratações, que devem ser feitas, pelo menos, a cada 15 dias.

- Não se esqueça que quando a cor escolhida é muito mais clara do que a da sobrancelha, ela também deve ser tingida. Isso vai manter o visual mais natural. Ela deve ficar sempre um tom mais escuro que o do cabelo.









Por hoje é só pessoal.
Espero que vocês tenham gostado das dicas, e sigam elas bem direitinho.

Beiijãaaoo  :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário